NRF Retail’s Big Show é realizada todos os anos em Nova York e apresenta as principais tendências e novidades do setor varejista
Um grupo de 30 empresários do Estado de São Paulo participa da missão organizada pelo Sebrae-SP para visitar a edição 2023 da NRF Retail’s Big Show, a maior feira de varejo do mundo e referência do setor, realizada anualmente em Nova York. A programação da missão inclui, além da participação no evento, visitas técnicas a empresas de sucesso no mercado americano.
Durante a missão, que ocorre de 13 a 21 de janeiro, o empreendedor vai conhecer as novidades, tendências e estratégias usadas por importantes nomes do varejo. É uma ótima oportunidade para atualizar conhecimentos, se informar e trazer as ideias vistas em Nova York para o próprio negócio, ganhando assim competitividade no mercado local.
Além da feira, a missão empresarial inclui três dias de visitas técnicas a lojas de destaque no varejo americano. No roteiro estão Harry Potter Store, a única loja oficial do mundo ligada ao personagem dos livros e cinema; The RealReal, especializada em itens de luxo, incluindo moda masculina e feminina, joias, relógios e artigos de decoração; Dyson Demo Store, que oferece produtos profissionais e tecnológicos para cuidados dos cabelos e Nordstrom, loja de departamentos com variadas opções de roupas, calçados de grife, cosméticos e artigos para o lar, Rio Supermarket, um supermercado brasileiro no Estados Unidos, entre outras.
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As visitas são guiadas por consultores do Sebrae-SP especializados em varejo e com ampla experiência em viagens desse tipo, que auxiliam os empresários a vivenciarem, na prática, conceitos que devem ser priorizados como inovação, exposição de produtos, experiência de consumo e tecnologia.
Os empresários da missão participam ainda de um Hackaton de inovação sobre modelagem de negócios dedicado ao alinhamento do grupo com as ideias observadas durante a programação. É a oportunidade do grupo de encerrar a viagem com um plano para suas empresas desenhado com base no que extraíram no período em Nova York.
As empresas participantes da missão à NRF 2023 são: Vila Nina, Dra. Cherie, Flex Mesas e Cadeiras, D&D Premium, Ourimadeiras, Beta Bozzani Arquitetura e Design, Grupo Mirandinha, Jéssica Cosméticos, Refrigerantes Poty, Sereia de Noronha, PlayPark, Depósito da Lingerie, Tokbothanico, Segredo Lacrado, Jobel Armarinhos, Feitiços, Xr Studio, Solid Systems, Arezzo & Spello, Doxo Tech, Mineirão Auto Latas e Onii Conveniência.
Marcelo Dória, da Depósito da Lingerie, empresa de São Paulo especializada em moda íntima, viajou focado em ficar por dentro das novidades e levá-las para seu negócio e mesmo outros com quem tem algum relacionamento. “Minha expectativa é buscar as tendências e ‘tropicalizar’ isso, ou seja, não só aplicar na minha empresa, mas também compartilhar com outras para que sejam mais produtivas e rentáveis e, consequentemente, tragam um benefício maior, seja para os fornecedores, parceiros e a sociedade de um modo geral.”
“Vim para buscar conhecimento, inovar e estar na frente”, afirma Rodrigo Belarmino, da Solid Systems, empresa de São Paulo que faz envidraçamento de sacadas de alto padrão.
Fonte: Agência de Notícias Sebrae-SP