Com vasta experiência no mundo corporativo, Telma Rosseti sempre sentiu a necessidade de abrir seu próprio negócio e de ajudar as pessoas de alguma forma. Após 20 anos atuando em diversas empresas, mas sempre na área de Recursos Humanos, ela percebeu que era a hora de empreender.
Aos 30 anos de idade, ela não hesitou e foi atrás do seu sonho. “Antigamente, ver um profissional mudando de emprego ou carreira era considerado algo muito arriscado, ainda mais depois dos 30 anos. Temos que quebrar esse paradigma de que empreender é só para os mais novos”, comenta.
Telma foi a entrevistada do primeiro episódio do Empreendabilidade Podcast, onde contou que sempre sentiu muita vontade de ser empreendedora e que desenhou o projeto ao longo da vida, com influência de familiares, mas sempre com o desejo de oferecer toda a expertise a favor de ajudar o próximo. “Me considero empresária desde os meus 14 anos, onde ajudava meu pai no caixa do comércio”, comenta.
Após muitos estudos, ela abriu a TalentoTech, uma “HRTech” que apoia as empresas em todos os seus projetos de Recursos Humanos e tem como principal objetivo conectar talentos e empresas através da inovação aberta, aceleração criativa e um ecossistema colaborativo.
Leia também:
- "Desenvolver o humano, automatizar o automatizável":…
- Artigo do Empreendabilidade engaja discussão sobre…
- As empresas poderiam manter os profissionais mais…
A TalentoTech é uma única startup do segmento que é uma Universidade Colaborativa e tem como propósito antecipar demandas e acelerar a capacitação de jovens ao mercado de TI. O recrutamento e seleção da TalentoTech tem como proposta ajudar as empresas a encontrarem um profissional bom e em pouco tempo.
Telma também atua como coaching de carreira e acredita que não tem idade certa para se reinventar ou seguir algum sonho. “Durante o processo de coaching, o profissional vem me procurar justamente para despertar essa vontade que está dentro dele e entender o que de errado está acontecendo e qual caminho seguir”, comenta.