“Vamos usar nossas conexões com as empresas para ajudar a capacitar os profissionais e apoiar a sua promoção e recolocação”
O Café com Comprador, maior ecossistema da área de Procurement, anunciou na noite de ontem um modelo inédito de programa de desenvolvimento de carreira para os profissionais de compra.
Com o nome Comprador Profissional, o programa terá o formato de aceleração, que se diferencia das formações que existem no mercado.
No programa, os profissionais participantes serão guiados ao longo de 6 módulos na jornada de desenvolvimento, com treinamento ao vivo (online) com o CEO do Café, Douglas Marques Ferreira.
As aulas terão formato mais consultivo, e ainda haverá orientação de mentores, todos executivos reconhecidos no mercado em suas especialidades: Andréa Greco (RH), Herica Brum (SRM), Rodolfo Sandoval Rodríguez (Sertras), Fernando Di Grazia (saúde mental), Felipe Falone (Albert Einstein), Erick Boano (CostDrivers), Bruno Lima (Albert Einstein), Alexandre Assoni (Bradesco), Marlene Diaz (Facilies) e Ruy Magalhães (Café com Comprador).
Leia também:
- As empresas poderiam manter os profissionais mais…
- O Brasil precisa adotar o "bootstrap" - entenda o que é
- Empreendabilidade se une ao Café com Comprador para…
“Criamos uma metodologia que aplica a jornada prática de compras e entrega um projeto para solucionar um problema real de empresas ou de um setor, no qual o aluno é guiado por profissionais experientes”, explica Douglas Ferreira.
Além disso, os primeiros inscritos também receberão 4 meses de mentoria com o próprio Douglas, com encontros para direcionamento dos desafios profissionais e terão acesso ao conteúdo do programa por 1 ano na Plataforma Café Academy, Edtech recém anunciada pelo Café.
Com mais de 14 mil membros, o Café com Comprador se consolidou como um hub de conteúdo e relacionamento do setor de compras e procurement nos últimos anos, “agora, queremos usar as conexões que temos com as empresas para ajudar a capacitar os profissionais e inclusive apoiar a sua promoção e recolocação”, diz Douglas.
Segundo levantamento do próprio Café, apenas no Likedin há quase 3 mil vagas de compras e procurement, e muitas delas são recorrentes. “Ao mesmo tempo em que a falta qualificação profissional é um dos maiores problemas do Brasil e reduz a empregabilidade das pessoas, temos um setor que surfa no crescimento econômico que demanda profissionais 4.0, mas que ainda se identificam com o 1.0″, aponta Ricardo Meireles, CIO do Café.
“Nosso lema é pegar na mão do comprador para apoiá-lo nesse desenvolvimento, desde as ferramentas tecnológicas até o lado da negociação”, conclui Meireles.
Para saber mais sobre o Programa Comprador Profissional e se inscrever, os interessados devem acessar o site www.compradorprofissional.com.br, ou entrar em contato pelo atendimento via whatsapp: 11 91164-2395
As vagas são limitadas e a próxima turma se inicia em novembro.