Empreendedores engajados que movimentam a economia. Este é o perfil dos membros do Clube PME, que já reúne empreendedores de 11 estados brasileiros e do Distrito Federal. A comunidade para donos(as) de pequenas e médias empresas entrega conteúdo e conexão para apoiar o desenvolvimento dos negócios.
Empresários de estados como Amapá, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Tocantins, Santa Catarina e Distrito Federal fazem parte da comunidade, que reúne mais de 300 empreendedores.
A maioria dos membros (45%) tem como modelo de negócio o Business to Business, ou seja, que vende produtos ou serviços para outras empresas. 45,5% dos negócios que integram a comunidade empregam entre 10 e 30 funcionários.
Lançado em abril deste ano, o Clube PME fomenta o empreendedorismo brasileiro através de uma comunidade exclusiva para membros no WhatsApp, e de uma plataforma com mais de 15 horas de conteúdo sobre gestão, marketing, finanças, vendas e mais.
O propósito da iniciativa é levar conhecimento ao empreendedor e diminuir a lacuna entre quem deseja empreender e a concretização do negócio, assim como para empresários que já têm negócios consolidados e enfrentam desafios no dia a dia da gestão.
Leia também:
- As empresas poderiam manter os profissionais mais…
- O Brasil precisa adotar o "bootstrap" - entenda o que é
- Café com Comprador lança programa de aceleração de…
Na última segunda-feira (26), como parte da programação exclusiva para membros do Clube PME, os empreendedores se encontraram para uma sessão de apresentações e networking. Também faz parte da agenda dos membros duas mentorias por mês com especialistas do mercado.
Fonte: Gazeta do Povo