A professora e contadora curitibana Beatriz Machnick, fundadora do BM Finance Group, empresa especializada em precificação e finanças, inaugurará oficialmente na próxima semana a sua filial americana, em Nova York.
A empresa, que tem sede em Curitiba e está presente em mais 23 estados do Brasil, oferecerá um curso com 30 empresários no novo escritório, localizado no Rockefeller Center, na 5ª Avenida. Os participantes ainda terão aulas a bordo de um passeio de barco ao redor do porto de Nova York, com vista para a Estátua da Liberdade e a skyline de Manhattan.
Nos dias 21 e 22 de setembro, Beatriz participa do 4th Symposium International da Associação Internacional de Ciência, Ética e Educação Integrada em Orlando, na Flórida, que tem por tema “Gestão emocional e espiritual: Propósito, educação financeira e integração para a família”. Ela ministrará o curso “Prosperar com propósito e com leveza na vida e nos negócios” no primeiro dia do evento.
Beatriz Machnick tem três livros escritos em parceria com seu sócio, o administrador de empresas Renan Rabello: “Honorários Advocatícios”, “Gestão Financeira na Advocacia” e “Valorização dos Honorários Advocatícios”.
Em todos os treinamentos que realiza, a ideia é auxiliar escritórios de advocacia e empresas de outros ramos a aprimorar sua gestão, ajustar o funcionamento financeiro – e, como consequência, ter mais lucro. Além do foco em técnicas, são esmiuçadas as emoções envolvidas numa negociação de contrato ou na formação de um preço de produto ou serviço.
Leia também:
- "Desenvolver o humano, automatizar o automatizável":…
- Artigo do Empreendabilidade engaja discussão sobre…
- As empresas poderiam manter os profissionais mais…
“A má gestão das emoções, do tempo e dos recursos são os principais gargalos do desenvolvimento, pois influenciam diretamente na capacidade de lucratividade da companhia. Se o empresário não estiver bem, sua capacidade administrativa do tempo estará prejudicada, o que provoca problemas na gestão dos recursos. É como um efeito em cascata. No curso, demonstramos, a partir de casos de sucesso, como gerenciar com eficiência essa tríade, de olho na saúde financeira da corporação”, explica a empresária.