Com mais de 20 anos de carreira e sucesso na área de tecnologia de grandes multinacionais, Denise Oliveira, sempre quis ter uma vida independente. E após descobrir que sua mãe estava doente e por conta da sua saúde também, resolveu pedir demissão e se cuidar.
Em entrevista ao Empreendacast, Denise conta que apesar de gostar do trabalho que desenvolvia nas empresas, ela conta que precisava se adaptar a políticas internas, para conseguir crescer profissionalmente.
Após passar por momentos difíceis e perceber que o trabalho estava a deixando doente, em 2019 ela decidiu pedir demissão para empreender.
“Eu não vejo problema em dizer isso, mas eu finalizei meu ciclo na empresa tomando remédio antidepressivo todos os dias. Eu era miseravelmente infeliz”, comenta.
Leia também:
- As empresas poderiam manter os profissionais mais…
- O Brasil precisa adotar o "bootstrap" - entenda o que é
- Café com Comprador lança programa de aceleração de…
Com isso, aos 44 anos, Denise fundou a Fitinsur, a primeira empresa da América Latina que recebeu a classificação de “insurtech as a service”. Com experiência em tecnologia e plataforma digitais, conecta empresas e seguradoras para facilitar o acesso e a venda de seguros. Com o objetivo de acelerar o ecossistema de seguros.
“Construímos uma empresa que tinha na nossa cabeça, uma empresa horizontal. Onde não tinha isso de chefe, sem cobrança. A pessoa só precisa executar e entregar o projeto”.
Denise conta que está realizada com a sua vida profissional. “Agora eu trabalho em casa de moletom e camiseta e sou feliz. As pessoas são felizes em trabalhar na Fitinsur. E é muito bom trabalhar com pessoas mais novas”.
Para ouvir toda o programa do Empreendacast na íntegra, acesse: https://open.spotify.com/episode/2V21u6rEI1TMnNWdXXCesi