Os irmãos gaúchos Cezar e Osvaldo Gehm encontraram uma oportunidade ao lidar com um problema de vendas em um antigo empreendimento, uma grande loja multimarcas. Eis que surge a PipeRun, que desenvolve softwares de gestão de relacionamento com o cliente, o CRM, para PMEs.
A empresa, que faturou R$ 8,5 milhões em 2021, foi fundada em 2017, em Porto Alegre. Hoje atende mais de 1 mil clientes em todos os estados, oferecendo programas de aceleração de vendas que simplificam e automatizam as rotinas comerciais para vários segmentos, e de expansão e retenção, que acelera a transformação digital nos negócios.
O negócio resolve a carência das PMEs por sistematização do CRM e gestão do funil de vendas. “As ferramentas nacionais existentes não oferecem a customização que o mercado pede. Por outro lado, existem soluções do exterior que trazem isso, mas são muito complexas, caras e inflexíveis”, afirma Cezar Gehm, CEO da PipeRun, para o site TiInside.
Em 2019, a empresa captou investimentos do BNDES e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), além de ter participado do programa de aceleração de Scales Up da Endeavor.
O foco em CRM teve inspiração na família. “Tenho uma empresa de CRM graças à minha avó, que já fazia o que fazemos no caderninho”, lembra o executivo, se referindo ao armazém dos avós que se transformou em uma grande loja multimarcas.
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O próximo passo da PipeRun é a expansão no mercado nacional. “Temos diariamente 8 mil usuários na plataforma e já economizamos mais de 300 mil horas de trabalho burocrático para as equipes de vendas. Isso é só o começo, considerando o tamanho do mercado e a possibilidade de ajudar milhares de companhias”, completa.
Fonte: TI Inside (https://tiinside.com.br/04/03/2021/com-crm-customizado-para-fintechs-piperun-dobra-negocios/)