Sebrae e Amazon se unem para apoiar empresários de pequenos negócios no mundo digital

Entre os anos de 2019 e 2022, procura por conteúdos sobre mercado digital cresceu 220% no portal do Sebrae

 

Os empresários de pequenos negócios perceberam na prática que precisam entrar no mundo virtual para ganhar mercado. A corrida por um espaço no marketplace foi impulsionada pela Covid-19 e se consolidou como uma realidade. Apenas para se ter uma ideia, o consumo de conteúdos sobre mercado digital cresceu 220% no portal do Sebrae, somando 8 milhões de acessos entre 2019 e 2022.

As ações do Sebrae realizada nos últimos anos para potencializar a transformação digital dos pequenos negócios beneficiou 601 mil clientes. Em um médio prazo, a meta prevê a presença digital de 1 milhão de negócios.

Isso significa a atuação em muitas frentes, sendo uma delas com a Amazon cuja parceria terá como uma das entregas quatro lives sobre os temas casa e construção, artesanato, alimentos e bebidas e internacionalização. A Academia Amazon Sebrae tem o propósito de ampliar o acesso ao mercado digital para pequenos negócios. No ano passado, foram realizadas ações voltadas para o mercado de moda e beleza.

Conforme explica, Ivan Tonet, coordenador de mercados e transformação digital, o trabalho é focado em permitir com que os pequenos negócios estejam aptos a utilizar os canais digitais (redes sociais, marketplaces, lojas virtuais entre outros). “Este esforço da estratégia de Mercado Digital busca facilitar o acesso dos pequenos negócios às diversas ferramentas e plataformas digitais disponíveis”, afirma.

Apesar das lives possuírem temas específicos, Tonet explica que algumas dicas são uteis para qualquer negócio, pois são informações próprias do ambiente digital.

Veja abaixo a programação das lives:

Live – Casa e construção (27/04)
“Venda materiais de construção na internet” será destinado aos pequenos negócios do setor de casa e construção. O evento on-line terá o objetivo captar inscrição para o workshop ao vivo e mais aprofundado promovido pela academia Amazon Sebrae.

Live – Artesanato (01/06)
Em junho, mês em que o Sebrae celebra a sustentabilidade e meio ambiente, será realizada a live de lançamento “Como vender artesanato na internet?”. O evento será destinado às unidades de produção artesanais vender seus produtos no marketplace. A ideia de usar o mês do meio ambiente se coaduna com o fato de que muitos trabalhos artesanais são feitos de materiais reciclados, que seriam descartados no meio ambiente ou usam materiais naturais sem gerar lixo como plástico e outros vilões da sustentabilidade.

Live – Alimentos e Bebidas (27/7)

Live – Internacionalização (24/9)

 

Saiba mais sobre a parceria Sebrae e Amazon aqui.

 

Fonte: Agência Sebrae

Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as notícias

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações.

Obrigado!

Você passará a receber nossos conteúdos em sua caixa de e-mail.