Cortes do primeiro episódio do podcast são os mais vistos
Lançado com o objetivo de ser o principal canal de distribuição de conteúdo audiovisual de incentivo ao empreendedorismo, o canal do Empreendabilidade no You Tube superou as expectativas e chegou a mil views em apenas um dia.
O primeiro Episódio em vídeo do podcast, que traz entrevista da especialista em desenvolvimento humano e coaching Telma Rosseti, que fala sobre como encarar a maturidade como uma oportunidade para empreender, foi publicado no dia 5 de outubro, o Dia do Empreendedorismo.
Programa está disponível no Spotify, Anchor, Google Podcasts e no Amazon
A publicação dá a largada para uma série de 6 entrevistas que abordarão o tema do primeiro relatório do Empreendabilidade, o “Empreendedor 50+, o futuro do Brasil”, que traz argumentos para estimular que profissionais maduros, renegados pelo mercado durante a pandemia, busquem o empreendedorismo.
Uma das questões é que o perfil do profissional maduro traz uma série de skills e competências que só as experiências de vida oferecem. Além disso, após os 50 anos, o profissional pode querer realizar um sonho e empreender pode ajuda-lo nisso.
Leia também:
- "Desenvolver o humano, automatizar o automatizável":…
- Artigo do Empreendabilidade engaja discussão sobre…
- As empresas poderiam manter os profissionais mais…
O que é Empreendabilidade?
Empreendabilidade, como o próprio termo sugere, é a capacidade de empreender, de fazer algo dar certo (vindo da junção do latim imprehendere com o sufixo “dade”).
O Empreendabilidade, a empresa, é a primeira datalab do Brasil voltada a incentivar o empreendedorismo.
O conceito parte do clichê do iceberg: uma parte visível na superfície (que na companhia é representada pelos canais nas novas mídias: blog, artigos, redes sociais e conteúdo audiovisual) – que mostra apenas um pouco de uma sólida base submersa: uma estrutura de data analytics e inteligência que funciona a partir do uso de algoritmos e com observação e leitura humana.
Somos um time especializado que gera insights e informações, capaz de cruzar dados de diferentes fontes e de mais de 40 milhões de CNPJs de empresas brasileiras, identificar gargalos e oportunidades de melhorias e propor ações efetivas voltadas a quem empreende e quem quer empreender.
Podcast chega a novos canais
O programa em áudio e vídeo foi lançado no YouTube, Anchor e no Spotify, e no dia seguinte chegou ao Google Podcast e no Amazon Music.
O curioso é que a ALEXA, inteligência artificial da Amazon, já reconhece o termo EMPREENDABILIDADE.
Quer ver o vídeo? Clique aqui