“Desenvolver o humano, automatizar o automatizável”: Estratégia de Compras fecha 2024 com 150 membros na plataforma e quer crescer em In Company e Consultoria

O Estratégia de Compras, plataforma edtech de procurement, fechará o ano de 2024 com mais de 150 assinantes, sendo 100 membros da mentoria, plano anual que tem todo conteúdo disponível e aulas ao vivo.

Fundado em 2020 pelo gestor de compras e coach de desenvolvimento profissional Leonardo Rosa, no modelo de mentoria online, o Estratégia se juntou ao Empreendabilidade na transformação do modelo de negócios para uma plataforma de mentoria contínua, oferecendo trilhas sobre os assuntos relevantes para a visão estratégica e desenvolvimento profissional dos compradores – ou profissionais de procurement.

A plataforma oferece, por uma assinatura de 12 meses no valor de R$ 129,90 mensais (no total R$ 1.558,80):

  • Encontros quinzenais ao vivo
  • Novas aulas adicionadas todas as semanas sobre diversos temas
  • Exercícios práticos
  • Estudos de caso
  • E-Books
  • Grupo exclusivo para membros da MENTORIA

Além disso, a plataforma conta com parceria com empresas de E-Procurement e sistemas de compras como Nimbi, que realizou um programa especial com encontros fechados com decisores sobre temas da macroeconomia como o cenário global e a reforma tributária, que interferem nas negociações e estratégias das empresas, e Fenzu, voltada a gestão de fornecedores e da área de compras para PMEs.

Futuro do Procurement

Na visão do Estratégia que o setor de Compras deve dobrar de tamanho até 2030, tanto em número de profissionais quanto de investimentos em inovação. Com as operações mais tecnológicas e baseadas em inteligência artificial, os próximos anos serão de mudança do papel do comprador para algo mais estratégico, aponta um relatório feito pela própria empresa.

A sinergia vem com a necessidade do desenvolvimento profissional dos compradores, que cada vez mais deixa de ser operacional para assumir uma posição mais estratégica dentro das empresas.

Para o Estratégia, o comprador tem que entender do negócio, assumir um papel consultivo e saber negociar – esta última mudança envolve também o desenvolvimento das habilidades comportamentais, disciplina que o Estratégia foi pioneiro.

“Assumimos a missão de transformar compradores em profissionais estratégicos e aumentar a relevância da área de compras para os negócios, isso diz respeito a uma mudança de mentalidade e de operação”, afirma Leonardo Rosa.


Cursos In Company e Consultoria

Para 2025, a plataforma promete investir mais em cursos In Company – atendendo à crescente demanda por projetos específicos de educação corporativa de empresas para nivelamento e capacitação de compradores (upskills), e firmou uma parceria com a Miza Consultoria para prestar consultoria de transformação da área de compras, visando justamente alinhar as equipes ao futuro de Compras 4.0.

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